quinta-feira, 25 de maio de 2023

Formação Jobshadowing na Bélgica



Job Shadowing em La Roche en Ardennes, Bélgica

Mobilidade Erasmus +                                                          

Projeto 2022-1-PT01-KA121-SCH-000057716

Entre os dias 6 e 10 de março de 2023, ocorreu na região de La Roche en Ardennes, na Bélgica, uma formação para professores em mobilidade Erasmus+, realizada no Instituto Sacré Coeur. 

O objetivo dessa formação foi proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer diferentes contextos educacionais em contexto europeu, partilhar práticas e métodos educativos inovadores e identificar semelhanças e diferenças entre eles. Além disso, a iniciativa promoveu o contato entre docentes de nacionalidades distintas, possibilitando a participação em experiências de aprendizagem intercultural, a troca de ideias e o estabelecimento de uma rede para futuras colaborações internacionais.

Os docentes dos dois países, bem como os docentes dos diferentes Agrupamentos de Escolas Portuguesas (Agrupamento de Escolas do Barreiro, Agrupamento de Escolas de Casquilhos, Agrupamento de Escolas José Afonso e Agrupamento de Escolas de Santo André), participaram ativamente na partilha e colaboração.

Durante o período de Jobshadowing, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada à escola, conduzida pelo diretor, onde puderam conhecer as instalações. Além disso, tiveram a oportunidade de observar aulas de diferentes áreas, interagindo com os alunos presentes. Numa reunião com o diretor do Instituto, receberam informações sobre a organização e gestão da escola, bem como sobre a estrutura curricular e o sistema de avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura 2023/2024

Está a decorrer a Semana da Leitura que terá lugar de 18 a 24 de abril. Aqui fica, para consulta, o cartaz relativo à Escola Mendonça Furtado.