segunda-feira, 5 de abril de 2021

5 de maio - Dia Mundial da Língua Portuguesa

Proposta de atividade a desenvolver para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa: Criação de um Dicionário Ilustrado de Importação e de Exportação. 

Podem realizar os vossos trabalhos ao longo deste mês.  Em caso de dúvida, dirijam-se à vossa biblioteca escolar e falem com a professora bibliotecária. Também podem falar com os vossos professores.

Sendo uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes, o Português é uma das principais línguas de comunicação internacional.

Em 2019, a UNESCO decidiu proclamar o dia 5 de maio de cada ano como Dia Mundial da Língua Portuguesa, data que já era comemorada desde 2009 pelos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A RBE convida as bibliotecas escolares a associarem-se a esta comemoração, apresentando-se algumas sugestões de trabalho, a serem desenvolvidas ao longo do próximo mês e que culminarão com a publicação no portal da RBE das participações das escolas que aderirem ao desafio. Para isso, solicita-se a inscrição das bibliotecas neste formulário, até 15/04/2021. Posteriormente, as bibliotecas inscritas partilharão as hiperligações para os produtos desenvolvidos, através do preenchimento de novo formulário, até 30/04/2021.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura 2023/2024

Está a decorrer a Semana da Leitura que terá lugar de 18 a 24 de abril. Aqui fica, para consulta, o cartaz relativo à Escola Mendonça Furtado.